Vivemos, atualmente, um momento delicado no mundo inteiro. Muitas pessoas estão administrando desafios e adversidades, lidando com preocupações dos mais diversos tipos e níveis de gravidade.
Para cada ser individualmente o seu desafio é o mais importante, e é! É assim porque dentro da capacidade de discernimento de cada um, há um enigma específico a ser decifrado que exige toda a dedicação possível.
Estamos todos interligados e a consciência coletiva deste tempo de incertezas muitas vezes nos afeta, levando-nos a conexões densas que minam a nossa esperança e fé.
Mas há um caminho, sutil e generoso, para reversão deste estado muitas vezes paralisante; e é preciso que busquemos ânimo para identificar os alimentos certos para nossa alma.
Você e eu sabemos que alimentos são estes, no entanto nos perdemos por caminhos desesperados, quando as crises batem à nossa porta.
Como agir quando não visualizamos as saídas?
Ah… é preciso abrir o coração para lições novas e uma delas é a capacidade de olhar para o que se tem com gratidão e ofertar.
Você não tem nada? Repense esta percepção. Você tem muito!
Quando pensamos em “ter”, é comum logo imaginarmos posses, dinheiro… Mas e as nossas conquistas, nossas superações, nossos aprendizados, nossas experiências, nosso caminho?
Estas são as verdadeiras aquisições da vida.
O que fazemos com todo esse patrimônio não palpável? Na maioria das vezes, nada… absorvemos e mantemos sob nossa guarda ou usamos orgulhosamente quando nos convém.
Lembre... São Francisco de Assis, em oração inspiradora, nos ensina: “É dando que se recebe!”
Exercite isso… Doe o que você tem! Não necessariamente roupas, objetos ou dinheiro…
Você tem sabedoria, conhecimento, olhares, percepções, criações, luz, amor, paz, inspirações, alegria, talentos. São tantas aptidões!
Doe amorosamente… exercite a solidariedade! Identifique onde você pode ser útil e veja o milagre da generosidade do universo revertendo-se em trilhas maravilhosas abrindo-se à sua frente.
Sinta o fluir da vida… “É dando que se recebe”!
Observe a magia da atração. Faça o que você sabe fazer com prazer e observe.
Experimente! Permita-se! Faça o teste!
Dê conselhos acolhedores, participe de grupos onde suas idéias são bem recebidas, dedique apoio a um amigo, coloque-se em pronta disposição para ajudar no que for preciso e dentro da sua capacidade momentânea.
Sim, momentânea, pois nada é definitivo! A vida é uma escola e vamos galgando degraus, cada degrau é um momento recheado de oportunidades de crescimento. Então, tão logo você aprende a lição, este momento termina… você recebe o “diploma” e passa para a próxima etapa. São os ciclos. Dê o máximo de si em cada ciclo, seja ele qual for: o da tempestade ou o da bonança.
Esteja pronto, à postos e ofereça o que você tem com esperança, amor e dedicação.
Permita-se viver o milagre da vida e suas incógnitas, libere o fluxo da abundância e da prosperidade a partir da seu movimento de doar-se e entregar-se.
Inspira…
Expira…
e Suspira em esperança e plenitude.
Olhe-se com amor e ofereça-se às possibilidades com alegria. Doe-se!
Os caminhos serão abertos, fartos…porque “é dando que se recebe”.
Cáren Araujo Proença, a Carenzita